Dom Pedrito – Abigeatários são presos em flagrante pela Patrulha Rural da Brigada Militar

    53e14a1d.jpg

    Quatro homens foram presos em flagrante nesta terça-feira (5) pela Patrulha Rural da Brigada Militar (Patar). Segundo a Polícia, uma denúncia anônima informou que um terneiro, de oito meses, da raça holandesa, de uma chácara localizada no bairro Humaitá, nas proximidades do Módulo Esportivo, havia sido furtado na noite de segunda-feira (4). Os policiais foram até o local e identificaram um dos indivíduos que era suspeito do crime. 

     

    De acordo com a Patar, num primeiro momento o suspeito negou o fato e também não foi localizado o terneiro. As buscas continuaram até o amanhecer e com mais uma denúncia anônima, através do 190, foi informada que o indivíduo estava com este terneiro, mas, ao chegar na residência novamente, o suspeito prestou fuga, porém a Brigada Militar conseguiu abordá-lo. “Novamente ele negou o fato. O acusado de 28 anos contava com o apoio de outro indivíduo, de 43 anos, vulgo 'Negrinho'. Na casa conseguimos localizar ao lado da moradia, tapado com lonas e tijolos, uma parte do animal”, diz o sargento Carrion da Brigada Militar. Segundo a polícia, o indivíduo suspeito confessou o crime e que havia guardado outra parte da carne, em outra residência, de mais dois indivíduos, ambos de 20 anos. 

     

    O terneiro foi abatido próximo do Canil Municipal, onde foi encontrado o couro do animal, laçadas, fardas do exército brasileiro e ainda as facas usadas no abate. Todos os envolvidos já possuem antecedentes criminais e foram encaminhados ao Presídio Estadual de Dom Pedrito (PEDP). A carne apreendida tinha cerca de 100 kg.

     

    Os indivíduos que foram presos, são: Rene Ailton Cardoso, Euclides França Jorge, Fabricio de Souza Madruga e Jonathan Douglas Medeiros.

     

    Fonte: Brigada Militar de Dom Pedrito
    Reportagem: Elliézer Garcez
    Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br