Dom Pedrito – Etapa regional dos Jergs iniciou hoje em Bagé

    53e12368.jpg

    Estudantes de Aceguá, Bagé, Candiota, Hulha Negra, Lavras do Sul, Dom Pedrito e Caçapava do Sul, que venceram a fase municipal de futsal dos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs), categoria infantil, deram início a etapa regional dos jogos nesta terça-feira (5), em Bagé. O evento aconteceu no Ginásio Militão e no ginásio da Escola Estadual Arnaldo Farias. De acordo com a assessoria de comunicação da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), o único colégio de Dom Pedrito que participa da etapa regional dos Jergs, é a Escola Municipal de Ensino Fundamental Alcides Maia.

     
    Nesta quarta-feira (6) será a vez dos vencedores municipais de handebol, categorias juvenil e infantil, se encontrarem no Ginásio Militão (naipe masculino) e na Escola Estadual Leopoldo Maieron (Caic) – naipe feminino. Ainda hoje, serão realizadas as disputas das categorias juvenil e infantil de basquete (masculina e feminina), no 25º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC). A fase regional de vôlei infantil e todas as categorias de tênis de mesa serão promovidas no Ginásio Municipal de Hulha Negra, no dia 12 de agosto. E, no dia 21 deste mês, ocorrerá a etapa regional de futsal, categorias mirim e juvenil, naipes masculino e feminino, no Ginásio Militão. Já a fase regional de xadrez, todas as categorias (masculina e feminina), será em Aceguá, no dia 23 de agosto, na Escola Municipal Nossa Senhora das Graças.

     

    Em todos os locais, os jogos iniciarão às 8h. Conforme a assessora dos Jergs da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Fátima de Royes Mello, cerca de 90 estudantes estarão envolvidos na etapa regional dos jogos. 

     

    Inter-regionais 
    Os campeões regionais ficarão classificados para a inter-regional, de onde sairão os finalistas estaduais. A inter-regional de futsal infantil, masculino e feminino, será em Arroio Grande no dia 7 de agosto. Essa etapa reunirá estudantes das 5ª, 13ª e 18ª Coordenadorias Regionais de Educação (CREs). E, no dia 8, serão realizados em Bagé, no 3º Batalhão Logístico (Blog), os jogos inter-regionais de basquete, categoria infantil. Já as partidas femininas de handebol acontecerão no Caic e as masculinas no Ginásio Militão.

     

    Os Jergs são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc). Em 2014, os Jergs voltam a ser referência e vão apontar as equipes e/ou atletas das escolas públicas para a Seletiva Estadual (Cergs), que definirá os representantes do Rio Grande do Sul na etapa nacional.

     

    Fonte: Assessoria de comunicação da 13ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE)
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br