Dom Pedrito – Individuais do Alma Gaúcha participaram de classificatória para o Enart

    53e26871.jpg

    Durante o final de semana, os jovens do Departamento Cultural Alma Gaúcha (DCAG) participaram da Inter-Regional para o Encontro de Arte e Tradição Gaúcha (Enart) em Camaquã. O evento serve como uma classificatória para o Enart, mas como a invernada adulta já está classificada para a final do encontro, restou as categorias individuais, onde o DCAG concorreu nas categorias de solista vocal feminino com Lizandra Camponogara Friedrich, acompanhada nos violões por Elliézer Garcez e Gabriel Cordero. A declamação masculina, ficou com Ângelo Pacheco, acompanhado por Gabriel Cordero. Ainda houve a apresentação da categoria violão solo, onde Cordero representou a entidade. E por fim, a categoria dança gaúcha de salão, foi apresentada por Ângelo Pacheco e Heloísa Miranda. 

     

    Os representantes do DCAG das modalidades de solista vocal feminino, dança gaúcha de salão e violão solo se classificaram para a final do evento, realizada no domingo (3). 

     

    O jovem Gabriel Cordero de 17 anos foi o único representante dos individuais classificado para o Enart, pois acabou ficando com o 2º lugar na categoria violão solo. Vale ressaltar que a inter-regional é um evento de um nível bastante alto e mais uma vez a invernada representou muito bem Dom Pedrito. 

     

    Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br