RS – Festa Mundial do Folclore movimenta Lavras do Sul

    53e92f00.jpg

    Uma mistura de povos, etnias, culturas e muita alegria ao alcance dos lavrenses e moradores da região: assim foi a etapa, realizada em Lavras do Sul, da Festa Mundial do Folclore, na semana passada, no Ginásio Municipal.

                Grupos folclóricos de cinco países (Argentina, África do Sul, Uruguai, França e Hungria), mais três grupos gaúchos (dois Lavrenses e um de Santa Maria) mostraram o melhor e o essencial de suas características culturais, levando uma grande festa da diversidade a Lavras do Sul.

                A comunidade recebeu as delegações estrangeiras com muito carinho, interagindo com as mesmas e mostrando as coisas boas da "Lavrinha" para o mundo.

                Embora seja uma tradição não muito difundida no Rio Grande do Sul devido aos conflitos culturais e às dúvida de utilização da indumentária, as festas juninas ainda continuam sendo realizadas nas cidades do interior, com grandes quermesses, muitos quitutes e muita alegria.

                Em muitos casos, os festejos ultrapassam o mês de julho (tornando-se festas “Julinas”), mas sem ser menos animados. Geralmente, os festejos juninos realizados em Lavras do Sul são organizados pelas escolas das redes Estaduais e Municipais, aos finais de semana.

     

     

                        

                Fonte: Panorama Lavrense

                Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br