Dom Pedrito – Cães estão sendo mortos na Promorar

    53ed1cf6.jpg

    Uma denúncia de que cães estavam sendo mortos no bairro Promorar, levou a Brigada Militar até o local para averiguar o fato. De acordo com o comunicante que mora na Rua Mariano Camboim, dois cães haviam sido mortos durante a noite, provavelmente por envenenamento. O Soldado Severo que esteve no local do ocorrido, fez um levantamento fotográfico confirmando a morte dos cães.

     

    Segundo o proprietário, seu vizinho que reside na mesma rua, já é conhecido pelos vizinhos, por colocar veneno para matar os cachorros e gatos da região, e que este indivíduo espalhou veneno em frente a sua residência, vindo a matar seus dois cachorros e um terceiro da raça ovelheiro o qual desconhece o proprietário. 

     

    A vítima disse ainda, que diante deste fato, chamou o acusado para saber os motivos de ter tomado esta atitude, mas o mesmo saiu do local sem dar-lhe uma resposta. Além do proprietário, várias testemunhas sabem deste fato e de outros já acontecidos com o mesmo indivíduo. A Delegacia de Polícia está investigando o fato.

     

    Vale lembrar que envenenar animais é um crime previsto na Lei de Crimes Ambientais e o responsável pode ser enquadrado em vários crimes como Crueldade contra Animais (Lei 3688/41, art. 64 e Lei 9605/98, art. 32). Nesta Lei consta que, quem praticar ato de abuso, maus tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos, nativos ou exóticos é penalizado com detenção de três meses a um ano e multa.

     

    Fonte: Brigada Militar de Dom Pedrito
    Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br

     

    ?