Dom Pedrito – PRF realizará Operação Hermes que começa na próxima segunda

    53ee577a.jpg

    O trabalho tem o objetivo de coibir a prática dos condutores que reduzem a velocidade dos automóveis ao passar por radares e em seguida aceleram novamente. Os policiais vão utilizar mais de um radar em trechos próximos para flagrar os motoristas que acabam hoje "burlando" e excedendo o limite de velocidade e não são punidos. Conforme o chefe da unidade da PRF em Bagé, Ibsen Pons, o excesso de velocidade é a maior causa de acidentes nas rodovias da região.Uma pesquisa realizada para verificar os maiores motivos de ocorrências, principalmente com vítimas, apontou o excesso de velocidade.O operação se estende até o dia 31 de dezembro de 2014.

     

    Abrangência
    O posto da PRF, em Bagé, atende 260 quilômetros de rodovias e abrange também os municípios de Aceguá, Candiota, Hulha Negra e Dom Pedrito. Na região, dois aparelhos serão utilizados para a fiscalização.

     

    Mudanças
    Além desta medida, o policial lembra que entra em vigor, a partir de novembro, uma punição mais pesada para quem for pego ultrapassando em local proibido. Pons confirma que esse tipo de manobra também é uma das maiores causas de ocorrências. Vale lembrar que ao acidente ocorrido na quarta-feira, que vitimou Catarina Brum Dias, 51 anos, foi o resultado de uma ultrapassagem em local proibido, realizada pelo motorista de um caminhão Mercedes.
    Conforme a nova norma, a multa passa a ser de cinco vezes mais em locais perigosos com curvas, faixas de pedestres, pontes ou túneis. O valor da multa, que era de R$ 191,54, pode chegar a R$ 957,70.

    Fonte: Daiane Lima – Jornal Minuano – http://www.jornalminuano.com.br/
    Jornalista responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202 
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br