Dom Pedrito – PATAR apreende 300 kg de carne deixada por abigeatários

    53ef6ef2.jpg

    Hoje (16), por volta das 4hs da manhã, nossa reportagem recebeu à informação de que havia acontecido um abigeato na Rua Raul Pila, nas proximidades do Horto Florestal. De imediato entramos em contato com a Brigada Militar e fomos informados de que a Patar (Patrulha Rural da Brigada Militar) estava atendendo a ocorrência.

     

    A guarnição foi acionada por volta das 3hs através da Sala de Operações, a comparecer no local em razão de denuncia de abigeato. Imediatamente eles se deslocaram, e quando chegaram ao local indicado visualizaram que dois indivíduos fugiam a cavalo. Durante a fuga os dois homens deixaram para trás os dois cavalos de pelagem Colorado e Lobuno respectivamente, além de um bovino pelagem Red Angus carneado e estando à maioria de suas partes já devidamente cortadas e colocadas em sacos brancos.

     

    A carne apreendida pesava aproximadamente 300 kg e foi entregue para a Inspeção Sanitária Municipal, sendo reconhecido o proprietário do animal já no meio da manhã, que identificou a marca que ainda constava na pelagem, embora um pouco borrada.

     

    Já os cavalos ficaram em um galpão da Prefeitura Municipal, localizado na Rua Major Alencastro, nº 941, aos cuidados de Joel Martins, e na sequencia eles deverão ser encaminhados ao Parque do Sindicato Rural. 

    Fonte: PATAR – Patrulha Rural da Brigada Militar
    Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br