Dom Pedrito – Preso em Pelotas indivíduo acusado de furtos

    53f207c7.jpg

    Por volta das 21h30 de sexta-feira (15), policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar da cidade de Pelotas, prenderam o indivíduo acusado de ser autor de uma série de furtos a residências e estabelecimentos comerciais de Dom Pedrito. O indivíduo Jonathan Alexis Marques Basallo, 23 anos, tem uma extensa ficha criminal, e desta vez, é acusado do furto de grande quantia em dinheiro, armas, joias, equipamentos eletrônicos e outros. Foram diversas ocorrências com as mesmas características, o que embasou a decretação de sua prisão preventiva.

     

    A prisão do indivíduo só foi possível graças ao trabalho em conjunto entre a SAI (Subagência Avançada de Inteligência do 4º Esquadrão) que monitorava o mesmo há vários dias, e o Serviço de Inteligência do 4º BPM – Pelotas, que de posse das informações repassadas pelos Policiais Pedritenses, mobilizou seu efetivo e numa ação rápida prendeu o criminoso na Rua Carlos Gotuzzo Giacobonni, Bairro Fragata.

     

     

    Com o acusado os Policiais apreenderam um veículo GM Kadett branco com placas de Dom Pedrito, cuja procedência será investigada pela Polícia Civil. O acusado foi recolhido ao Presídio Regional de Pelotas no Bairro Três Vendas.

     

    A investigação
    Segundo o policial Patrício Antunes foram cerca de dois meses de investigação por parte da Polícia Civil, onde houveram diversas escutas telefônicas e mandados de busca e apreensão expedidos na casa de vários de seus comparsas, pois Basallo não possuía endereço fixo. 

     

    "Com todas as provas, o delegado Marcos representou pela prisão preventiva do Jonathan e o pedido foi acolhido pelo Poder Judiciário. Desde nós, da Polícia Civil juntamente com a Brigada Militar realizamos diversas diligência, a fim de localizá-lo. Até que chegou a informação que ele poderia estar em Pelotas e nós sabendo que Basallo teria comprado um carro aqui em Dom Pedrito, passamos para o setor de inteligência da BM e eles conseguiram executar a prisão dele na noite de sexta-feira naquela cidade", finalizou Patrício. 

     

    Fonte: Delegacia de Polícia Civil de Dom Pedrito/ Brigada Militar
    Reportagem: Elliézer Garcez
    Jornalista Responsável: Marcelo Brum – MTB/RS 84.490 – FENAJ 8202
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br