Dom Pedrito – Final Nacional de Enduro movimenta final de semana na Capital da Paz

    53f506de.jpg

    Dom Pedrito recebeu cerca de 37 competidores inscritos nas quatro categorias oficiais da Final Nacional de Enduro. No circuito mais desgastante, o de 80 quilômetros, a melhor performance veio exatamente de uma fêmea cuja largada na prova já foi sinônimo de superação. Após percorrer os 750 quilômetros da Marcha de Integração em Uruguaiana, há aproximadamente 15 dias, Fumarada Del Camino ingressou em outro duro desafio, a decisão do enduro.

     

    Segundo o cavaleiro Alberto Patron Araújo, a intenção era competir na modalidade com outros animais, mas uma série de lesões o impediu de levar todos à prova. Foi então que, apesar do pouco preparo – apenas seis meses antes da Marcha de Integração – Fumarada despontou como a melhor opção da Cabanha La Caminera, de Aceguá, para o confronto endurista.

     

    Na categoria 50 quilômetros, seis enduristas saíram na primeira largada, às 8h, três deles chegaram ao final que teve Matreiro Casa Blanca e César Domingues como os destaques. O conjunto que ficou em primeiro lugar no segmento – com dois anéis de 30 quilômetros e um de 20 quilômetros – demonstrou a sintonia perfeita entre o bom desempenho em prova e a recuperação ideal. Ao conseguir baixar rapidamente os batimentos cardíacos, Matreiro Casablanca permitiu a abertura de uma vantagem de aproximadamente um quilômetro, sendo o primeiro a chegar e também a deixar o vet-check.

     

    Entre os três competidores da categoria 30 quilômetros-A, Hermosa Del Caminho no comando do pequeno Tárcio Araújo Barbosa, de apenas nove anos, sagrou-se a melhor. O menino que começou no Endurinho em anos anteriores conseguiu em Dom Pedrito sua segunda vitória entre as crianças. Já a luta pelos primeiros lugares na categoria 30 quilômetros-B foi a mais acirrada com a largada de 20 concorrentes entre os adultos. Aqui, os jovens também entraram em evidência com o desempenho de FM Romana II do 5 Salsos, montada pela amazona de 15 anos, Carolina Costa Bundt, que garantiu a primeira posição. 

     

    Voltado a toda a família, o evento foi um sucesso ao reunir todas as faixas etárias de crioulistas. Além das categorias oficiais, a etapa final de 2014 contou ainda com as disputas de Lazer e Endurinho.

     

    Fonte: Jornal Folha do Sul – http://www.jornalfolhadosul.com.br/
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br