Programa Dissemina chega a Dom Pedrito

    53fb9d71.jpg

    O Programa DISSEMINA da Secretaria Estadual da Agricultura que disponibiliza gratuitamente doses de sêmen de alta qualidade a produtores de gado de corte e leite já está em andamento no município. Com ele, os produtores podem buscar a excelência na produção de carne e leite. Para atuar no programa, a Secretaria Municipal da Agricultura recebeu botijão com sêmen e um furgão que será utilizado para distribuir as doses e prestar assistência aos produtores. Os produtores podem consultar o catálogo de touros na smapic. Raças de gado de corte: aberdeen angus, red angus, brangus, red brangus, polled hereford e braford.  Raças de gado de leite: holandês e jersey. 

     

    Os produtores interessados devem procurar a Secretaria da Agricultura para maiores informações. Para gerenciamento do programa será elaborado software que possibilite o monitoramento das ações do programa. O referido software deverá possibilitar a verificação de informações sobre as características da propriedade, em especial as relacionados às características do rebanho bovino e índices reprodutivos. 

     

    O software também deverá possibilitar o registro de todas as ações realizadas pelo DISSEMINA na propriedade e no município, bem como a solicitação da quantidade de doses de sêmen pelo município. A disponibilização dessas informações em meio eletrônico facilitará o gerenciamento e a verificação dos resultados programa.

     

    Fonte: FEPAGRO (Fundação Estadual de Pesquisa Agropecuária)
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br