Dom Pedrito – Seplan acompanha obras da Corsan

    53fca14c.jpg

    A Secretaria de Planejamento (Seplan), que vem acompanhando, orientando tecnicamente e fiscalizando obras que são realizadas pela Companhia Riograndense de Saneamento em Dom Pedrito (Corsan), estabeleceu desde maio deste ano, um canal permanente de diálogo com a gerência local, que vem colaborando com o GT de Regularização Fundiária e com os demais projetos elaborados pela Seplan/Nurf. 

     

    Neste sentido, e antevendo o início das obras de substituição de redes hidráulicas nas ruas Andrade Neves, Borges de Medeiros, Torquato Severo, Júlio de Castilhos, Bernardino Ângelo e Barão do Upacaraí, a Seplan, orientou, através de reuniões com os técnicos da empresa, uma série de ações a serem realizadas pela Corsan/Terceirizada, de forma que as obras transcorram de forma ágil e com o resultado esperado, de qualificação da infraestrutura urbana nestas vias. 

     

    Entre as solicitações apresentadas pela Seplan e acatadas pela Corsan/Terceirizada estão:

     – As vias devem estar perfeitamente sinalizadas e o material retirado para a abertura das valas para substituição de rede, deverá ser retirado das vias automaticamente.
     – Após a conclusão da substituição da rede, a cobertura deverá ser de areia e cascalho com granulometria de até 5 cm de diâmetro, com 80% de pedra.

    A Seplan informa também, que por razão da adoção destes parâmetros técnicos por parte da Companhia Riograndense de Saneamento, o valor da obra, foi aditivado em R$ 60.286,20 (Sessenta mil e duzentos e seis reais com vinte centavos), atendendo a solicitação da Secretaria de Planejamento que visa à manutenção e qualificação das vias da cidade.

    Fonte: Secretaria Municipal de Planejamento – Prefeitura Municipal de Dom Pedrito
    Setor de jornalismo: portal@qwerty.com.br